Lar D Pedro V
LOCALIZAÇÃO / CONTATOS
  • 08:00 - Análises Clinicas
  • 10:00 - Medicina Geral
  • 13:00 - Psicologia
  • 14:00 - Pediatra
  • 15:00 - Psicologia
  • 16:30 - Dietética
Ver Também
A Nossa História
Política da Qualidade
Responsabilidade Social
Sobre Nós
Organigrama
   Nominal
   Funcional
Colaboradores
Galeria
   Colaboradores
   Instalações
   Atividades
   Eventos
   Corpos Gerentes
   Assembleia Geral
   Conselho Fiscal
   Direção
Noticias
Contatos Gerais

A Nossa História

Em 10 de Agosto de 1862 é fundado o “Asylo de Mendicidade D. Pedro V”, como homenagem ao “Rei bondoso”. Provisoriamente instalado nos granéis da Santa Casa da Misericórdia, debaixo das enfermarias do Hospital, mudou as suas instalações para o antigo Convento da Luz a 28 de Setembro de 1865, atual edifício.

O “Asylo de Mendicidade D. Pedro V” sofreu profundas alterações ao longo dos anos. Em 1981 alterou o seu nome para Lar D. Pedro V. Esta mudança teve como objetivo retirar-se o carácter depreciativo da expressão asilo e, adotar uma imagem adequada aos nossos tempos, sem abdicar dos princípios do fundador, ou seja, acudir e minorar as necessidades das pessoas mais idosas, assentes nos valores da humanização dos serviços, integridade, profissionalismo e confiança.

Como Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos e seguindo sempre uma filosofia de atuação de justiça entre os indivíduos, o Lar D. Pedro V, tirando proveito da experiência acumulada ao longo dos anos, tem sabido adaptar-se a uma nova realidade social, criando estruturas de apoio que possam dar uma resposta cabal às necessidades diárias das pessoas mais idosas.

Para além da sua estrutura principal, o internamento de Idosos, abrange ainda as seguintes Valências:

. Serviço de Apoio Domiciliário
. Residências Assistidas
. Centro de Dia
. Lavoura
. Clube de Saúde Lar D. Pedro V (que inclui:)
. Fisioterapia
. Ginásio
. Consultórios e Serviços
. Analises Clínicas
. Rendimento Social de Inserção (RSI)

As estruturas criadas ao longo dos anos vieram colmatar uma lacuna existente neste concelho, a nível de apoio a idosos e também em relação às necessidades sentidas pela comunidade em geral confirmando-se assim a vocação da Instituição, expressa na sua missão.