Lar D Pedro V
LOCALIZAÇÃO / CONTATOS
  • 08:00 - Análises Clinicas
  • 10:00 - Medicina Geral
  • 13:00 - Psicologia
  • 14:00 - Pediatra
  • 15:00 - Psicologia
  • 16:30 - Dietética

Ver Também
    Conceito
    Horário Geral
Consultórios Médicos/Especialidades
    Cardiologia
    Fisiatria
    Gastrenterologia
    Medicina Geral e Familiar
    Neurologia
    Ortopedia
    Otorrinolaringologia
    Pediatria
Consultórios Psicológicos
    Psicologia, Psicoterapia e
    Psicologia da Saúde
    Psicologia Educacional e
     Clínica
    Psicologia Clínica e da Saúde, Psicologia do Trabalho, Social e das Organizações, Psicologia Comunitária, Psicologia da Justiça
Consultórios Dietética e Nutrição
    Dietética e Nutrição
    Nutrição
Consultórios Terapêuticos
    Consultório de Terapia
    da Fala
    Terapia Quântica
Outros Serviços
    Análises Clinicas
    Coaching
Mais Informações
    Direcção Regional de Saúde
    Procedimentos Marcação
    Consultas
    Contatos

Psicologia Educacional e Clínica

Psicologia Educacional: avaliação psicológica; anamnese e aplicação de testes psicológicos.

Programa de Orientação Vocacional: pretende-se aconselhar os alunos e esclarecerem as suas dúvidas antes de enveredarem num curso superior.

Métodos de Estudo: O objectivo é que o jovem melhore o rendimento escolar, através de sessões de estudo constituídas pela ajuda á sua planificação e aprendizagem de como estudar.

Atenção Concentração e Memória: por configurarem algumas das dificuldades que os alunos enfrentam, nas aulas e no estudo, possivelmente devido á presença de uma série de factores perturbadores, como a ansiedade, as preocupações, os pensamentos divergentes e os acontecimentos inesperados, exploram-se os meios susceptíveis de inverter a situação.

Bulling: termo utilizado para descrever actos de violência física ou psicológicas intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos, e que através de sessões se procura atenuar ou eliminar a sua ocorrência.

Comportamentos de Oposição: pretende-se formar os pais quanto às causas do comportamento opositor, auxiliando-os na identificação das causas ou factores que contribuem para a existência do comportamento na sua família e encorajando-os na mudança dos factores que contribuem para o comportamento desafiador.

Dislexia: é talvez a causa mais frequente de baixo rendimento e insucesso escolar (disortografia, perturbação da leitura e escrita), e que merece ajuda.

Psicologia Clinica: psicoterapia de crianças, adolescentes e adultos. Destaca-se o apoio psicológico com o sujeito o trabalhar a depressão, a ansiedade, as fobias e a terapia familiar.

Dra. Dora Roldão

ESPECIALIDADE: Psicologia Educacional e Clínica
HORÁRIO: 4ª e 5ª Feira-17H30 e Sábado-9H00