Lar D Pedro V

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais

LOCALIZAÇÃO / CONTATOS
  • 09:30 - Terapia da Fala
  • 09:30 - Natur House

PT16/05870


156º aniversário do Lar D. Pedro V

“Caros Colegas dos Corpos Sociais do Lar, colaboradores do Lar D. Pedro V e caros utentes, a razão da nossa existência e preocupação.

Agradeço em nome do Lar D. Pedro V a Vossa presença no centésimo quinquagésimo sexto aniversário, sendo este um importante dia para a nossa instituição, a Vossa presença tem para nós um grande significado pois achamos que acreditam no nosso trabalho e que sem o Vosso apoio não o poderíamos executar.

Os corpos sociais do Lar ao acreditarem que o mais importante para a Instituição é a qualidade de serviço prestados à nossa comunidade, iniciou em 2011 o caminho da certificação da ISO 9001, o que se concretizou em dezembro de 2016, com a certificação da ISO 9001/2008 e em dezembro de 2017 a consolidação ao passarmos para a ISO 9001/2015, indo de encontro ao projetado, percorrendo um caminho árduo na procura de melhorarmos a nossa qualidade de prestação de serviços a todos os que nos procuram.

Queria aproveitar a oportunidade para falar um pouco do nosso percurso nos últimos anos.

Os corpos sociais da Instituição, em 1998, pensaram o Lar a 18 anos, o que queríamos ser e aonde queríamos ir. Projetou-se a construção de 18 residências assistidas, 1 clube de saúde, a obra de ampliação do antigo tribunal, a remodelação do edifício sede do Lar D. Pedro V e não poderíamos descuidar a prestação de serviços de qualidade, a creditação na ISSO 9001, e sim foi isso que aconteceu até 2017, efetuou-se as referidas Obras, fomos creditadas e conseguimos atingir os nossos objetivos.

Este trabalho realizado só foi possível pelo empenho e disponibilidade de todos, colaboradores, corpos sociais e parceiros.

Obrigado a todos por ajudarem o Lar D. Pedro V ser uma IPSS de referência nos Açores na prestação de serviços de qualidade.

Não posso deixar de agradecer ao Governo Regional dos Açores por terem acreditado nos nossos projetos e de os terem apoiado, achamos que somente podemos crescer e ser melhores ao termos o Governo Regional dos Açores como parceiro imprescindível no apoio a todos os que nos procuram.

Após esta pequena resenha destes últimos anos passados no Lar D. Pedro V, aproveito para vos dar a conhecer o que projetámos em 2017 para concretizarmos nos próximos 10 anos, pois acreditamos que as IPSS têm que trabalhar por objetivos e tendo sempre como referência, uma gestão eficaz, tanto financeira, como de recursos.

Nos próximos 10 anos queremos que o Lar D. Pedro V cresça nas seguintes valências;

1º. No apoio ao domicílio, aumentando 2 equipas, uma delas concretizada em outubro 2017 e outra para ter início em setembro do corrente ano.

2º. Na Unidade de cuidados continuados ao termos uma ala somente para este protocolo e aumentarmos a nossa capacidade em 10 camas.

3º. Crescermos em 20 camas na ERPI, visto termos uma lista de espera, nesta valência, de 120 pessoas e acreditarmos que iriamos ao encontro, em parte, das necessidades da nossa comunidade e continuarmos o nosso crescimento sustentável na prestação de serviços de qualidade.

Claro que para ser possível este crescimento só poderia ser concretizado com o apoio do Governo Regional dos Açores, através da Secretaria Regional da Solidariedade Social e da Saúde.

Contamos como sempre com o Vosso apoio, imprescindível, para ir de encontro às necessidades da nossa comunidade.

Como referenciamos em 2015 na presença do Sr. Presidente do Governo Regional dos Açores, o Lar D. Pedro V está convicto que presta um serviço de Qualidade e sendo hoje a 1ª. e única IPSS dos Açores a ser creditada pela ISO 9001, que estamos disponíveis para ser um parceiro ativo do Governo Regional na prestação de serviços e que, como estávamos disponíveis em 2015, continuamos a estar agora, para celebrarmos um convenção com a Secretaria Regional da Saúde, na área da fisioterapia.

Aproveitando a presença do Sr. Vice-Presidente da Camara Municipal da Praia da Vitória, gostaria de informar que o Lar D. Pedro V quer ser um parceiro ativo do Município, na prestação de serviços de qualidade à nossa comunidade e que continuamos disponíveis para dialogarmos na procura das melhores políticas sociais para o nosso Concelho.

Um grande obrigado a todos pela V/ presença, bem-hajam”

VOLTAR

Politica de Privacidade