Lar D Pedro V
LOCALIZAÇÃO / CONTATOS
  • 08:00 - Análises Clinicas
  • 10:00 - Medicina Geral
  • 13:00 - Psicologia
  • 14:00 - Pediatra
  • 15:00 - Psicologia
  • 16:30 - Dietética
Ver Também
    Conceito
    Invista em Si
    Esclarecimento FAQS
Adesão
    Adesão Premium
    Adesão Campanha
    Adesão Especial
    Adesão +1
    Adesão Extra
    Serviços
    Modalidades
    Horários
    Equipa
Galeria
    Atividades
    Formações
    Eventos
    Festas/ Atividades Temáticas

Esclarecimentos / Faqs

COMO POSSO ENCONTRAR O GINÁSIO DO CLUBE DE SAÚDE D. PEDRO V (CSDPV)?QUAIS OS CONTACTOS?

O CSDPV, tem as suas instalações no Largo de Nª Sª da Luz, 9760-438 Praia da Vitória.

Contactos
TLF: 295 540 981
TLM:910 507 523
FAX: 295 540 985
E-MAIL: csdpv@lardpedrov.com
www.facebook.com/Ginasio.CSDPV

POSSO EXPERIMENTAR O GINÁSIO DO CLUBE DE SAÚDE D. PEDRO V ANTES DE ME INSCREVER?

Claro que pode. Aconselhamos aos nossos visitantes um dia de treino para que conheçam o conceito deste Clube.

Além disso também incentivamos a conhecer a nossa equipa para possíveis esclarecimentos técnicos.

COMO POSSO INSCREVER-ME?QUE INFORMAÇÕES SÃO NECESSÁRIAS TRANSMITIR?

Pode inscrever-se na receção do Clube de Saúde D. Pedro V.

Para efetuar a inscrição no Ginásio do Clube de Saúde D. Pedro V, e assim beneficiar dos serviços incluídos, será necessário:

- Preencher ficha de admissão de sócio (nome completo, morada, profissão, fotografia tirada no ato da inscrição, contactos telefónicos e E-Mail);
- Apresentar cartão de cidadão;
- OGinásio do Clube de Saúde D. Pedro V recomenda a entrega de atestado médico;
- Declaração de responsabilidade pela prática de qualquer atividade física exercida dentro das instalações do Clube de Saúde D. Pedro V;
- Optar por uma das modalidades de adesão;
- Efetuar o pagamento do seguro de acidentes pessoais (Decreto-Lei 385/99 de 28 de Setembro, artigo 13º), válido e renovável por períodos de um ano;
- Tomar conhecimento do regulamento interno e efetuar assinatura de aceitação das condições.

QUAIS AS VANTAGENS DA MINHA INSCRIÇÃO?

A grande vantagem é a de frequentar um Clube que oferece diversos serviços na área da Fisioterapia, Ginásio e Consultórios e Serviços, assim como, desfrutar de vantagens para usufruir desses mesmos serviços de acordo com o tipo de adesão, nomeadamente:

. Cartão Clube Total -50% de desconto nos Consultórios e Serviços;
. Cartão Parcial Noite e Dia - 30% de desconto nos Consultórios e Serviços;

Além disso pode usufruir de um Ginásio que disponibiliza serviços realizados em instalações atrativas, com luz natural, seguras e que oferecem excelentes condições de higiene.

Também dispõe de uma equipa de técnicos licenciados na área do Desporto, Condição Física e Saúde, Educação Física e Formação Técnica Específica na área do Fitness e Body & Mind (Pilates e Yôga), disposta a ajudar os seus sócios a atingir os seus objetivos com base em metodologias comprovadas.

As várias áreas do Clube de Saúde D. Pedro V, tais como: Centro de Fisioterapia, Ginásio, Consultórios e Serviços e Cuidados de Saúde, funcionam em interação sempre que for necessário para garantir uma resposta adequada e assertiva aos nossos sócios.

QUAIS OS TIPOS E OPÇÕES DE ADESÃO?

Existem tipos de adesão divididos em 5 secções, Adesão Premium, Adesão Campanha, Adesão Especial, Adesão +1, Adesão Extra e 2 opções de adesão, nomeadamente:

5 TIPOS DE ADESÃO

ADESÃO PREMIUM ADESÃO CAMPANHA ADESÃO ESPECIAL ADESÃO + 1 ADESÃO EXTRA

Clube Total

Clube Parcial Noite

Clube Parcial Dia

Clube Balance

Clube Parcial Light

Clube Low Cost

Clube Classes

Clube Infantil

- Crianças

- Pais

Clube Estudante

Clube Sénior (Reforma e Ativos + 55 anos inclusive)

- Sénior Parcial

- Sénior Total

Clube Duo

Clube Família

Clube Grupo

Clube Empresa

Clube Diária

Clube Semanal

Clube Mensal

2 OPÇÕES DE ADESÃO:

A Opção 1 com compromisso/fidelização está associada ao contrato semestral ou anual celebrado entre o Ginásio do Clube de Saúde D. Pedro V e o Sócio, em que o segundo beneficia de uma mensalidade gratuita e isenção da joia.

A Opção 2 sem compromisso/sem fidelização está associada à adesão mensal/pagamento ao balcão, sem contrato e com a exigência de pagamento de Joia, exceto se for uma adesão campanha em que esteja identificada a oferta de Joia.

QUAL É O HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO?

Horário de Inverno (De Setembro a Junho) Horário de Verão (Julho e Agosto)

2ªFeira - 6º Feira: 7H00-13H00 | 14H00-21H00

Sábados e Feriados: 9H30-14H30

Domingos e Feriados Santos: Fechado

2ªFeira - 6º Feira: 9H00-13H00 | 16H00-21H00

Sábados e Feriados: 9H30-14H30

Domingos e feriados Santos: Fechado

Domingos, Feriados Santos e os seguintes dias: Natal, Ano Novo, Entrudo, 6ª Feira Santa, Páscoa, Dia do Trabalhador, 2ª Feira do Espirito Santo e 11 de Agosto, encontra-se encerrado e outros casos especiais serão comunicados atempadamente, sendo afixado o horário respetivo.

COMO FUNCIONAM OS CACIFOS?

Todos os sócios terão direito a um cacifo (fechado ou aberto) individual aleatório se houver disponíveis no momento em que o sócio usufrui das instalações e serviços do Ginásio do Clube de Saúde D. Pedro V. Os cacifos fechados estão munidos de fechadura, a qual comporta uma chave (cadeado do sócio) para a sua selagem.

Os cacifos abertos consistem em espaços para arrumação de bens pessoais da responsabilidade única e exclusiva do Sócio.

Existem 20 cacifos fechados e 10 cacifos abertos disponíveis no balneário feminino e 20 cacifos fechados e 4 cacifos abertos no balneário masculino.

NoCaso de não haver cacifo disponível e o sócio pretender deixar os seus valores ao cuidado da receção, esta não se responsabiliza por qualquer dano ou furto, assim como a Direção do Clube de Saúde D. Pedro V.

No final da sua utilização deverão deixar o cacifo aberto e sem qualquer bem no seu interior.

Caso o cacifo se encontre selado,no final do dia, será aberto e os bens quese encontrarem no seu interior serãoretirados e depositados num saco na caixa dos perdidos e achados.

COMO FUNCIONA O PARQUE DE ESTACIONAMENTO?

O parque de estacionamento é um serviço complementar que reserva 30 lugares para os seus Sócios de acordo com a ordem de chegada, exceto os lugares reservados a viaturas da Instituição.

TÊM SERVIÇO DE PERSONAL TRAINING?COMO POSSO USUFRUIR DESSE SERVIÇO?

O Clube de Saúde D. Pedro V disponibiliza o serviço de Personal Training e para usufruir do mesmo deve seguir os seguintes passos:

Se ainda não faz parte da Família D. Pedro V, deve dirigir-se à receção do Ginásio do Clube de Saúde D. Pedro V e mencionar que pretende obter informações sobre o serviço de Personal Training;

Depois o coordenador do serviço ou o Personal Trainer reúne consigo para saber o que pretende e explicar como este serviço pode melhorar a sua qualidade de vida e quais as condições.

Se já é sócio, pode falar diretamente com o Personal Trainer para conhecer as condições e vantagens de ter um profissional disponível só para si.

TENHO DIREITO A ACOMPANHAMENTO MESMO QUE NÃO QUEIRA UM PERSONAL TRAINER?

Claro que sim, depois de fazer parte da Família D. Pedro V e optar por um tipo de adesão que permita o acesso à sala de exercício, é possível obter uma orientação e acompanhamento por parte da Equipa Técnica.

É RECOMENDADO REALIZAR AVALIAÇÕES?

Recomenda-se a todos os sócios a realização de uma Avaliação Inicial, feita nas instalações do Clube de Saúde D. Pedro V (Ginásio e/ou Centro de Fisioterapia), que determinará com maior precisão as características pessoais de cada sócio, tais como: estilo de vida, estado geral de saúde e eventuais condicionantes clínicas, definindo os objetivos e planos de treino, disponibilidade e motivação para as diferentes atividades existentes no Ginásio do Clube de Saúde D. Pedro V.

O Ginásio do Clube de Saúde D. Pedro V recomenda a todos os seus sócios a realização de Avaliações periódicas determinadas pelos instrutores e em concordância com o sócio. O nº de Avaliações disponíveis após a compra do cartão difere consoante o tipo de adesão, sendo as demais pagas ao balcão antes da realização das mesmas, contudo todos os sócios devem pedir esclarecimento na receção.

RECOMENDAÇÕES PARA O DIA DA AVALIAÇÃO INICIAL?

1 - Comparecer com 10 minutos de antecedência;

2 - Trazer vestuário apropriado para a prática de exercícios: tênis, calção, t-shirt, agasalho; por baixo da roupa, biquíni ou similar (duas peças) para a realização das avaliações antropométricas e de composição corporal (evite passar cremes e óleos na pele) (avaliação Completa);

3 - Se possível dormir 6 à 8 horas na noite anterior aos testes;

4 - Evite refeições pesadas nas duas horas que antecedem à avaliação;

5 - Evite fumar nas duas horas que antecedem à avaliação;

6 - Evite beber bebidas alcoólicas na véspera e no dia da avaliação;

7 - Não pratique exercícios físicos de alta intensidade na véspera e não se exercite no dia da avaliação;

8 - AVISAR SOBRE ALTERAÇÕES EM SEU QUADRO DE SAÚDE (doenças, cirurgias, tonturas, febre, dor de cabeça, dor no peito, indisposições...);

9 - AVISAR SOBRE MEDICAÇÕES E SUPLEMENTOS ALIMENTARES EM USO.

COMO GARANTO O MEU LUGAR NAS AULAS EM GRUPO?

O número máximo de alunos nas aulas de grupo encontra-se condicionado em função do espaço físico da sala e dos instrumentos e equipamentos disponíveis, sendo o mesmo controlado pela emissão de senhas de presença entregues na receção no momento do Check- In.

O Ginásio do Clube de Saúde D. Pedro V reserva-se o direito de instituir um sistema de inscrição prévia em determinadas aulas.

AS CRIANÇAS PODEM USUFRUIR DO CLUBE?

Sim, desde que inseridas num programa específico designado por Clube Infantil- Sunshine Yôga Kids ou Let`s Dance Júnior.

Exceto este programa, a idade mínima para inscrição no Clube é 16 anos de idade.

O QUE DEVO LEVAR PARA O GINÁSIO?

Deve levar vestuário limpo e adequado para a prática de exercício físico e o calçado utilizado para a prática das atividades dentro do Ginásio do Clube de Saúde D. Pedro V, o calçado não poderá ser utilizado fora das instalações do Ginásio do Clube de Saúde D. Pedro V.

Também deve ter atenção à sua alimentação e uma hidratação correta. Leve água.

HÁ REGRAS INTERNAS?QUAIS?

Sim, há um regulamento interno que é fornecido aos nossos clientes no ato de admissão no Clube e Regras de Funcionamento do Ginásio, nomeadamente regras da sala de exercício, estúdios, balneários e sauna.

POSSO SUSPENDER OU CANCELAR A MINHA ADESÃO?

Os sócios poderão suspender a sua adesão por motivos de doença ou gravidez, sem quaisquer custos, desde que apresentem o pedido por escrito, acompanhado de atestado médico. O período de suspensão nunca pode ser inferior a um mês e superior a 3 meses.

No caso de cancelamento deve pedir esclarecimento direto na receção do clube.

QUANTAS VEZES POSSO FREQUENTAR O CLUBE?

Efetuada a sua inscrição, será admitido como sócio do Ginásio do Clube de Saúde D. Pedro V, beneficiando de todos os serviços e regalias inerentes ao tipo de adesão subscrito.

Neste seguimento pode usufruir às vezes que entender do Ginásio do Clube de Saúde D. Pedro V desde que esteja em conformidade com o seu tipo de adesão.

No caso de mais do que uma frequência diária ao Ginásio será cobrado o valor de 1€ pelo toalhão de banho, exceto Adesão Premium.

É OBRIGATÓRIO A ENTREGA DE ATESTADO MÉDICO PARA ADMISSÃO NO GINÁSIO DO CLUBE DE SAÚDE D.PEDRO V?

“O nº 1 do artigo 14º do Decreto-Lei nº 385/99, de 28 de Setembro – diploma que define o regime da responsabilidade técnica pelas instalações desportivas abertas ao público e atividades aí desenvolvidas –, estipula que a admissão de qualquer pessoa à frequência daquelas instalações desportivas fica condicionada à apresentação de exame médico que declare a inexistência de quaisquer contraindicações para a prática da atividade física aí desenvolvida.

A Lei de Bases da Atividade Física e do Desporto – aprovada pela Lei nº 5/2007, de 16 de Janeiro –, veio estabelecer um novo regime legal para aquele ato, porquanto, estabelece, no nº 2 do artigo 40º, que, no âmbito das atividades físicas e desportivas desenvolvidas nas instalações desportivas supra mencionadas, constitui especial obrigação do praticante assegurar-se, previamente, de que não tem quaisquer contraindicações para a sua prática.

Nesta conformidade, a norma constante da Lei de Bases da Atividade Física e do Desporto, citada, revogou tacitamente o preceito legal do Decreto-Lei nº 385/99, de 28 de Setembro, acima referido, pelo que, a admissão de qualquer pessoa às instalações desportivas abertas ao público não está condicionada à apresentação de exame médico, mas tão-somente à especial obrigação de se assegurar, previamente, de que não tem quaisquer contraindicações para a prática da atividade que pretende desenvolver.”( Associação de Empresas de Ginásios e Academias de Portugal)

QUE TIPO DE EVENTOS ORGANIZAM?

Nos nossos eventos contamos com dinâmicas divertidas, cheias de surpresas, ritmo, intensidade e uma verdadeira interação dos participantes. 

Tipos de Eventos:

. Palestras
. Debates
. Workshops
. Encontros
. Demonstrações
. Celebrações Temáticas
. Eventos na Área do Fitness e Body and Mind
. Visita Open Day
. Entretenimento Clientes e Familiares
. Jantares Convívio
. Jantares Comemorativos

Esperamos por si.